A prefeita de Tarabai, Lindinalva Rosa de Almeida Santos (Linda), deixou o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e, desde quinta-feira (29), está filiada no Partido Popular Socialista (PPS). Segundo Linda, a mudança aconteceu após ela sentir-se lesada na antiga legenda.
"A oposição pegou o partido e não fomos comunicados. Só fiquei sabendo da mudança ao acessar o site oficial. Não sei se outros filiados fizeram a mudança também, mas eu me senti lesada e achei muito chato. Como prefeita, eu deveria ter sido comunicada pelo menos pela regional do PTB. Não gostei da atitude deles", desabafa.
Após conversar com amigos, Linda decidiu filiar-se ao PPS. "Conversei com algumas pessoas que me apoiam e optei pelo PPS. Além do mais, não tem esta sigla em Tarabai. Então, não me dá problemas como invasão em partido dos outros, por exemplo", diz.
Sobre o trabalho para a reeleição, Linda desconversa. "Por enquanto ainda não tem nada articulado. Vai depender do grupo, afinal, tem que ser uma decisão conjunta" conclui.
Nesta semana, a ex-vereadora de Presidente Prudente, Bernardete Querubim, também assinou sua filiação no partido que busca fortalecimento para disputar as eleições em 2012.