O prefeito de Álvares Machado, Juliano Garcia, não pertence mais ao Democratas. Na noite dessa quarta-feira (28), Garcia foi apresentado oficialmente aos membros do Partido dos Trabalhadores (PT) após realizar sua filiação. Garcia promete reforçar a nova sigla.
Ainda magoado com o DEM, Garcia acusa o partido de discriminação, fato que teria motivado sua saída. "Fui apunhalado pelo DEM. Dissolveram a diretoria sem consultar e avisar a gente e montaram um grupo ligado ao ex-prefeito", desabafa. Antônio Aparecido Garcia, pai do prefeito, era o presidente do diretório municipal do DEM.
"Registraram a chapa no dia 28 de agosto. Eu fiquei sabendo da nova diretoria no dia 15 deste mês", explica Garcia. "O prefeito é o poder dentro da cidade. Não podiam fazer isso", reclama.
Segundo ele, várias pessoas estão deixando a antiga sigla e filiando-se no PT. "Várias pessoas já deixaram o DEM e outras virão para o PT. Até gente de outros partidos devem assinar com o PT. Vamos trabalhar para aumentar as filiações", promete.
Sobre as eleições de 2012, Garcia prefere esperar a aproximação do pleito. "Está muito cedo ainda. Uma coisa falo, o PT faz coligação com todos, menos com o PSDB", conclui.