Da Redação
Em 24/08/2012 às 17:01
Encontro que debateu orçamento estadual foi realizado na sede da OAB em Prudente
(Foto: Cedida/AI)
Nesta sexta-feira (24), Presidente Prudente sediou mais um encontro da série de audiências públicas que debate o Orçamento do Estado de São Paulo para 2013. A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), recebeu da população sugestões à peça orçamentária que definirá as prioridades de investimentos. A reunião aconteceu na sede da OAB.
A previsão do orçamento para 2013 é de cerca de R$ 180 bilhões. "Por isso o conhecimento e a apresentação de prioridades visando a aplicação dos investimentos é fundamental", diz Bragato.
No encontro, Bragato apresentou a proposta de implantação da Faculdade Estadual de Medicina de Prudente; Fatec do Pontal, com sede em Teodoro Sampaio; Etecs em Pirapozinho, Santo Anastácio, Presidente Epitácio e Rosana.
Propôs também a disponibilização de recursos para o Hospital Regional do Câncer e Santas Casas.
Reivindicações
Servidores públicos, principalmente do segmento da Agricultura, se manifestaram na audiência pública, representando diversas entidades, como a Associação de funcionários do Itesp. Foram feitos pedidos por reposição salarial e melhor atendimento no Iamspe. Especificamente para o setor, foi solicitada a melhoria de logística dos programas, como o de agricultura familiar.
Um representante da comunidade do Distrito de Ameliópolis solicitou, durante a audiência pública, a pavimentação da vicinal que liga o local ao Rio do Peixe.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.