Da Redação
Em 10/04/2012 às 09:12
Presidente Prudente será sede na próxima quarta-feira (11) da segunda etapa dos "Seminários Eleitorais", realizados pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), e que tem como objetivo orientar sobre o que mudou na legislação eleitoral e as ações que não podem ser realizadas nas prefeituras e câmaras.
A segunda etapa do seminário, que já contabiliza 140 pessoas inscritas de Prudente e região, será realizada das 9h às 17h, no Centro Cultural Matarazzo.
No local, os profissionais do Cepam, que é uma fundação ligada à Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional de São Paulo – apoia os municípios no aprimoramento da gestão e no desenvolvimento de políticas públicas –, deverão se ater ao panorama geral sobre o processo eleitoral.
De acordo com o Cepam, os seminários eleitorais vão percorrer todas as regiões do Estado, para que candidatos, partidos políticos, coligações, agentes públicos e representantes da Administração municipal tenham a oportunidade de conhecer e aplicar a legislação eleitoral e o que pode ou não ser feito durante esse período. A fase que antecede o registro do candidato, seguida do registro do candidato, arrecadação e gasto de recursos, campanha, eleição até a prestação de contas, estão entre os assuntos que deverão ser tratados em Prudente.
Além de Prudente, Os próximos municípios a receberem os seminários são os seguintes: Marília (18/04), Bauru (25/04), Piracicaba (04/05), São Carlos (09/05), Sorocaba (16/05), São José dos Campos (24/05), São José do Rio Preto (31/05), Ribeirão Preto (13/06), Jundiaí (21/06) e Registro (27/06).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.