Oficialização de nomes para o primeiro escalão ficará para após as férias
ROGÉRIO MATIVE
Em 14/12/2012 às 09:18
Ex-jogadora de basquete foi responsável pela readequação do Orçamento da pasta
(Foto: Arquivo/Secom)
Nos bastidores da política, o assunto mais comentado é a divulgação dos nomes que vão compor o primeiro escalão da Prefeitura de Presidente Prudente a partir de janeiro de 2013, quando terá início o segundo mandato do prefeito reeleito em outubro, Milton Carlos de Mello (Tupã). Por enquanto, o assunto é tratado em sigilo e deve ser exposto apenas no próximo mês, quando o chefe do Executivo retornará de férias.
Porém, um nome já está confirmado e deve permanecer na chefia para os próximos quatro anos. Contrariando as correntes que circulavam pelo setor político, indicando o vereador Cidinho Lourenção (PSB) e até mesmo o treinador de atletismo Jayme Netto Júnior, a chefia da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) deverá permanecer com a atual secretária da pasta, Maria Cristina Madeiral Netto (Tute).
Conforme publicação do radialista Marcos Chicalé em sua página pessoal no Facebook, Tupã teria afirmado durante confraternização realizada na residência da secretária, na última quarta-feira (12), que ela permanecerá no cargo para os próximos quatro anos por ter realizado "um excelente trabalho, não tendo motivos para mudar o comando da pasta".
Mesmo "distante" quando o assunto é futebol profissional - missão centralizada no secretário de Obras, Alfredo Penha por possuir contato direto com a Federação Paulista de Futebol e dirigentes de clubes paulistas -, Tute foi responsável pela readequação do Orçamento da pasta, antes comprometido em 70% para o pagamento da folha salarial; comandou também a revitalização das praças esportivas e reestruturação das escolinhas de base da Semepp.
Anúncio oficial
Diferentemente do que ocorreu no primeiro mandato, quando o alto escalão foi anunciado ainda em dezembro de 2008, Tupã deverá oficializar os nomes que vão compor o secretariado apenas em janeiro, quando retornará de férias.
Conforme apuração do Portal, poucas mudanças serão realizadas, sendo a mais cogitada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), indicação pertencente ao PSB, partido da base aliada. Há ainda a negociação para a participação do PSDB, que também apoiou a reeleição de Tupã e deverá chefiar uma das 15 secretarias municipais.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.