Vice do PSDB classifica como boato aliança com PMDB
Rogério Mative
Em 21/09/2011 às
18:13
(Foto: Reprodução)
O vice-presidente do diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Wilson Portela Rodrigues, classificou como boato uma possível aliança entre a sigla e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) visando a disputa pela Prefeitura de Presidente Prudente em 2012.
O assunto começou a ganhar repercussão nos bastidores políticos após divulgação de fotos registrando encontros entre o vice-presidente da Cetesb e pré-candidato do PSDB, Nelson Bugalho, e o ex-deputado federal Paulo Lima (PMDB). Em seu Twitter, um dos membros do PMDB, o ex-secretário municipal de Desenvolvimento, Carlos Henrique Araújo, afirmou que Lima e Bugalho estavam "discutindo parceria e rumos políticos", projetando uma aliança em 2012.
"Posso te afirmar com todas as letras que não tem nada acertado. Tudo isso não passa de boatos. A gente considera cedo para discutir 2012. O partido não fez nenhuma reunião para definir as coisas ainda", afirma Portela, em entrevista ao Portal.
Para o representante tucano, encontros entre políticos são casuais. "No momento, qualquer encontro é casual. Falam que tem acerto, mas não. Temos amizade com todos os partidos. Conversamos com pessoas do PMDB e também do PTB, PV, entre outros", diz.
"O PSDB não tem veto a nenhum partido. Hoje não temos posição contra ou a favor de nenhuma legenda, Mas nada foi discutido no partido", reforça Portela.
Segundo ele, o partido está focado em conquistar novos filiados para seu quadro. Possíveis coligações ficarão para o próximo ano. "O Bugalho está se colocando como pré-candidato. Mas o Biancardi não se pronunciou oficialmente ainda se sairá. Hoje a determinação estadual é para lançar candidato próprio. Caso o diretório não seguir terá que fazer uma boa justificativa. Faremos ainda várias reuniões para definir tudo".
"Mas nossa preocupação agora é fortalecer a sigla. Não estamos preocupados com coligações. Até o dia 7 de outubro queremos fechar com 2 mil filiados e assim fazer uma seleção para escolher aqueles que disputarão as eleições no ano que vem", pontua.
A reportagem tentou contato com Bugalho, porém, seu telefone celular está desligado. Segundo informações, ele está em viagem ao Exterior.
Bernardete
O PSDB, buscando nomes de peso para aumentar sua representatividade no Legislativo, convidou a ex-vereadora Bernardete Querubim para se filiar ao partido. "Pessoas do PSDB conversaram e fizeram o convite oficial para ela. Mas ainda não tivemos uma resposta", conclui.
Compartilhe
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.