ROGÉRIO MATIVE
Em 23/04/2014 às 09:31
Nessa terça-feira (22), 15 proposituras estavam em pauta para votação na Câmara Municipal de Presidente Prudente. Porém, apenas oito foram aprovadas pelo plenário. A sessão ordinária foi marcada com o adiamento de seis projetos.
Entre os projetos aprovados pelos vereadores está o programa que visa ações para implantação, gestão e conservação de áreas verdes urbanas, como também a ampliação da cobertura vegetal em todo município.
De autoria do vereador Ênio Perrone (PSD), a proposta foi aprovada em primeira e segunda discussões e, agora, segue para análise do Executivo. "As áreas verdes assumem um papel de equilíbrio entre o espaço modificado para a urbanização e o meio ambiente e funcionam como indicadores na avaliação da qualidade ambiental urbana. Segundo pesquisas a vegetação é um importante componente regulador da temperatura urbana, pois absorve com muito mais facilidade a radiação solar que é utilizada nos seus processos biológicos", defende.
O PL que regulamenta a colocação de caçambas para depósito de entulhos no Centro foi adiado novamente, sendo que desta vez por três sessões.
Outro projeto adiado foi o que cria o serviço de atendimento por telefone ao usuário do transporte coletivo. O projeto deve voltar para votação em três semanas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
