ROGÉRIO MATIVE
Em 23/10/2024 às 09:01
Na segunda-feira (21), Miriam Brandão participou de sua última sessão na Câmara Municipal
(Foto: Arquivo Pessoal)
Vítima de um infarto fulminante, a vereadora da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Miriam Brandão (PSD), faleceu na noite dessa terça-feira (22), aos 56 anos. Reeleita no pleito deste ano com 2.329 votos, a parlamentar teve uma trajetória marcada por grande atuação no Legislativo.
Segundo as primeiras informações, ela teria passado mal quando estava em sua residência. O corpo será velado no plenário da Câmara Municipal, com início às 14h.
Casada com Antonio José Ribeiro, deixa também dois filhos: Christian e Gustavo. O sepultamento será no Cemitério Municipal São João Batista, sem horário ainda definido.
Lamentaram
Em nota, a Câmara Municipal lamentou a morte precoce da vereadora. O Comando de Policiamento do Interior - 8 (CPI-8) destacou que Miriam Brandão desempenhou "seu papel com brilhantismo", dedicando-se a ações e projetos que " visaram reforçar a proteção da comunidade prudentina".
Prefeitura decreta luto oficial
A Prefeitura de Presidente Prudente decretou luto oficial de três dias pelo falecimento da vereadora. O decreto será publicado ainda na manhã desta quarta-feira (23), em edição extra do Diário Oficial Eletrônico.
“Estamos todos consternados e ainda em choque com a notícia do falecimento da vereadora Miriam. Uma liderança nata e que vinha realizando um trabalho de destaque na Câmara Municipal, para a qual havia sido reeleita com votação expressiva. Rogo a Deus para que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de tanta dor”, diz o prefeito Ed Thomas (MDB).
Atuante
Formada em Gestão Pública e Serviço Social, com pós-graduação em Direito de Família e especialização na Defensoria de Pessoas, a vereadora trabalhou na área de assistência social por 20 anos. Foi coordenadora do Fundo Social de Solidariedade por sete anos.
Na política, atuou como assessora parlamentar de deputados e de vereador. Foi suplente na eleição para vereadora em 2016, com 951 votos. Em 2020, foi eleita para o seu primeiro mandato pelo Patriota, com 1.105 votos.
Tinha como lema "sempre trabalhando pelo povo e para o povo. Você conhece meu trabalho e eu conheço seus direitos". Na Câmara Municipal, participou de diversas comissões de investigação, entre elas, da Cidade da Criança.
Na segunda-feira (21), Miriam Brandão participou de sua última sessão na Câmara Municipal. Na ocasião, entregou um cartão de prata para Lucimara Augusto Pinto, do Quintal Danega.
Atualizada às 10h56 para acréscimo de informações
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.