Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Aprovado projeto para venda de madeira oriunda de corte e poda de árvores

ROGÉRIO MATIVE

Em 28/06/2022 às 13:05

Prefeitura poderá realizar vendas mensais do material por meio de lotes

(Foto: Arquivo/Dapoda)

Em sessão ordinária na noite dessa segunda-feira (27), a Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou projeto de lei que disciplina a venda de produtos oriundos do corte de árvores. A medida deve beneficiar artesãos, que contarão com certificação da origem do produto.

Com objetivo de proteger o meio ambiente, a proposta busca reaproveitar todo o material proveniente de podas estocado no Depósito Municipal de Galhos. Uma vez aproveitado esses resíduos, evita-se o corte de outras árvores a ser empregada como matéria-prima", fala o autor do projeto, vereador Mauro Neves (Podemos).

Após ser sancionada pelo prefeito Ed Thomas (PSB), a Prefeitura poderá realizar vendas mensais do material por meio de lotes. A alienação deve ser anunciada no Diário Oficial do Município com 10 dias de antecedência, contendo a quantidade de lotes e os valores mínimos pretendidos.

Caberá ao comprador a retirada da madeira do local, após a comprovação do pagamento. O município emitirá comprovante, contendo a quantidade de madeira vendida e o nome do comprador.

Aprovado em primeira e segunda discussões, o projeto de lei segue para análise do Executivo.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.