Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Audiência pública debate diretrizes para orçamento da Prefeitura em 2023

Da Redação

Em 22/06/2022 às 11:39

Lei de Diretrizes Orçamentárias tem como finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimento do Poder Público

(Foto: Maycon Morano/AI)

Nessa quarta-feira (22), às 19h, a Câmara Municipal de Presidente Prudente realiza audiência pública para debater o Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (PL Nº 584/18), que norteia a execução da Lei Orçamentária Anual para o exercício do município de 2023.

O encontro é aberto ao público, que poderá participar com questionamentos ou sugestões ao texto, que está disponível para consulta no site do Legislativo. Para fazer uso da palavra, basta o interessado, seja munícipe ou representante da sociedade civil organizada, chegar com antecedência para realizar a inscrição, que será definida por ordem de chegada.

A proposta é de iniciativa exclusiva do prefeito Ed Thomas (PSB), cabendo aos vereadores a apreciação e apresentação de emendas aos textos iniciais.

O projeto tramita desde o final do mês de abril. Contudo, antes do protocolo, a Prefeitura também realizou audiência pública sobre o texto ora em trâmite no Legislativo.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem como finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os Poderes Executivo e Legislativo, as empresas públicas e autarquias, constituindo no conjunto de regras para a concretização de um plano de ação governamental para atingir metas prioritárias do ano seguinte.

A LDO norteia a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual do próximo exercício, que é encaminhado para deliberação do Legislativo no segundo semestre.

A audiência pública também será transmitida ao vivo pelo canal da TV Câmara: www.youtube.com/tvcamaradepresidenteprudente.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.