Câmara-PP recebe manifestantes e população para debater transporte coletivo
Da Redação
Em 29/06/2013 às 10:49
Por solicitação da Polícia Militar, o acesso ao prédio pela rampa será fechado a partir das 16h com um gradil
(Foto: Maycon Morano/AI)
Na próxima segunda-feira (1º), será realizada pela Câmara Municipal de Presidente Prudente uma audiência pública para discutir o transporte coletivo urbano da cidade.
O encontro ocorre após solicitação de manifestantes, que se reuniram com os vereadores prudentinos no dia 17 de junho. Nesta semana, a população comemorou a redução da tarifa de R$ 2,60 para R$ 2,50, porém, sofreu com a greve da categoria que durou dois dias e pode ser retomada.
Para o debate, haverá esquema de segurança reforçado, a pedido da Polícia Militar. Devido a audiência ser realizada no Plenário “Dr. Francisco Lopes Gonçalves Correia”, a partir das 18h, o expediente administrativo e de atendimento ao público na Câmara Municipal será feito até as 15h.
Em reunião, o chefe de gabinete da presidência da Câmara, João Carlos Ederlli, e o capitão PM Torchi Duro definiram detalhes de segurança.
Em virtude da audiência, por questões de segurança e solicitação da Polícia Militar, o acesso ao prédio pela rampa será fechado a partir das 16h com um gradil. O acesso à Prefeitura e ao banco serão liberados até as 17h, quando devem chegar os manifestantes que participarão da audiência pública.
Além disso, o estacionamento de veículos na frente do prédio do Paço Municipal “Florivaldo Leal” será impedido pela Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav) após as 12h.
Para acompanhar a audiência serão liberadas 70 senhas, entregues por ordem de chegada. Este é o número limite que comporta o local e, também por questões de segurança, será a quantidade de pessoas que estarão presentes.
Entretanto, quem não conseguir entrar na Casa de Leis, poderá acompanhar a audiência por meio de um telão, que será instalado na parte externa do prédio.
A TV Câmara de Prudente também transmitirá a audiência ao vivo através do canal 22 da TV a Cabo e pelo site: www.camarapprudente.sp.gov.br – neste caso, o usuário deverá clicar na opção “Transmissão ao vivo”.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.