Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Boxes ficam prontos este ano; Camelódromo 'total' depende da Spalla

Da Redação

Em 12/11/2021 às 17:27

Encontro contou com a presença de dezenas de boxistas interessados no término das obras

(Foto: Maycon Morano/AI Câmara)

A finalização das obras de revitalização do Camelódromo da Praça da Bandeira foi alvo de discussão durante reunião pública na Câmara Municipal de Presidente Prudente, nesta sexta-feira (12). Com a presença de boxistas, que lotaram as galerias, os vereadores solicitaram uma data final. A única certeza dada foi a entrega dos boxes, que deve ocorrer este ano.

Na próxima quarta-feira (17), às 9h, os parlamentares, juntamente com o secretário de Obras, Mateus Grosso, realizarão uma vistoria no local para que ele projete uma estimativa de data de entrega por etapas, como finalização da alvenaria, da parte elétrica e do acabamento, até o completo término das obras.

Ironicamente, a etapa mais adiantada é a que teve início com as obras já em andamento. Presente na reunião, o representante da empresa Center Serv Serviços de Locação de Mão de Obras Eireli, Mauro Lima, adiantou que a empresa deve entregar a construção dos 216 boxes – outros 40 foram construídos pela própria Secretaria de Obras - até o final deste ano.

“Nosso prazo se estendeu até dezembro e a nossa parte nós vamos entregar, que é a parte [da construção] dos boxes”, apontou.

Desta forma, ficaria a parte de responsabilidade da Spalla Engenharia, que sofre com seguidos atrasos desde o começo. O destrave depende da aceitação da empresa em relação ao valor sugerido pela Prefeitura como forma de reequilibrar o contrato após o aumento dos preços de materiais devido a pandemia.

Dos quase R$ 4 milhões solicitados, o valor deve ficar em R$ 2 milhões para que a obra tenha andamento. Cabe lembrar que a mesma empresa também é responsável pela construção do 'Atende Prudente', com cronograma da mesma forma: atrasado.

O encontro contou com a presença de dezenas de boxistas interessados no término das obras, a maioria, hoje, instalada no terminal urbano. Representando-os, fizeram uso da palavra Francisco Ferreira Lima, Rosenir Oliveira Santana Ziola, Edeni Aparecida Nunes Neves e Ataíde Baranek.

Novela

A reforma completa do Camelódromo teve início em 6 de janeiro de 2020, com a instalação de cerca de 130 boxistas, à época, no terminal urbano, “e que ainda permanecem no local em condições precárias”.

A gestão anterior prometeu a entrega das obras em apenas 6 a 8 meses após este início, mas, até o momento, 22 meses depois, a mesma não foi concluída.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.