Câmara acompanhou parecer do Tribunal de Contas do Estado
Da Redação
Em 07/03/2023 às 10:42
Como ocorreu em relação aos anos de 2017 a 2019, os vereadores mantiveram o parecer do Tribunal de Contas
(Foto: Maycon Morano/AI)
Por unanimidade, a Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou as contas do município relativas ao exercício de 2020. Desta forma, o ex-prefeito Nelson Bugalho soma os quatro anos de sua gestão chancelados pelo Legislativo.
Como ocorreu em relação aos anos de 2017, 2018 e 2019, os vereadores mantiveram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), que apontou ressalvas.
Esta é a segunda aprovação de contas em menos de um mês. No fim de fevereiro, os parlamentares aprovaram o exercício de 2019. "A gente tem que parabenizar o Executivo que passou quatro anos à frente da Prefeitura. Quando passa pelo crivo do Tribunal de Contas, e eles [conselheiros e fiscais] são extremamente técnicos, com um papel muito importante para pontuar a administração para que não aconteça nada fora da normalidade", comentou o vereador Demerson Dias (PSB), ao fazer o uso da palavra durante a sessão dessa segunda-feira (6).
"Vemos uma administração sendo aprovada pelo quarto ano fechando-se o ciclo do mandato. Parabéns ao, hoje, promotor de Justiça Nelson Bugalho, parabéns ao vereador Douglas Kato [PTB, que foi vice-prefeito], pois mostra que teve responsabilidade com o dinheiro público", finalizou.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.