Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara de Machado aprova pedidos de dados sobre Ciop

Da Redação

Em 10/04/2024 às 16:55

Houve encaminhamento de indicações de melhorias em diversos pontos da cidade

(Foto: AI/Câmara Municipal)

A Câmara Municipal de Álvares Machado aprovou nove requerimentos de providências e de informações ao Executivo, em sessão ordinária realizada na noite dessa terça-feira (9). Houve ainda a aprovação de um projeto de resolução de autoria da Mesa Diretora, além do encaminhamento de quatro indicações de melhorias em diversos pontos da cidade.

Indicações 

Houve indicações sobre a necessidade de manutenção da Estrada da Fazendinha (Cláudio Salomão, PP); reparos no escorregador do parque infantil do Bairro Raio do Sol (João Sanchez, Republicanos); e da instalação de obstáculos nas ruas Xavantes e Adelino Augusto Cadete, além de reparos na Travessa Aimorés (ambos de Zé Carteiro, PT).

Aprovados

Entre os requerimentos aprovados, o vereador Zé Carteiro (PT) cobrou o Executivo sobre quais emendas impositivas destinadas pelos parlamentares pagas e quais não foram quitadas desde do ano de sua implantação. Ele também solicitou informações sobre quantos veículos da Prefeitura possuem rampas elevatórias e o número de automóveis em manutenção.

Zé Carteiro também quer saber os motivos da Prefeitura realizar roçagem em apenas um dos lados da área que margeia a linha férrea, especialmente no trecho após o cruzamento das ruas Barão do Rio Branco e Ismael Dias da Silva.

Em outros dois requerimentos, o parlamentar cobra dados sobre o número atual de servidores da Prefeitura, incluindo os vinculados ao Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop) e trabalhadores inseridos no programa em parceria com a Secretaria de Estados de Assuntos Penitenciários. Por fim, Zé Carteiro pede informações sobre o pagamento mensal realizado pela Prefeitura ao Ciop.

Já o vereador Cláudio Salomão teve três requerimentos aprovados em plenário. O primeiro deles requer da Sabesp os percentuais de atendimento de água e esgoto no município. E, em caso de não ser 100%, pede que a estatal detalhe os locais sem saneamento básico.

À Prefeitura, cobrou providências sobre a presença de comerciantes ambulantes na cidade que atuam sem o recolhimento de tributos; e detalhes sobre a programação de manutenções nas estradas rurais, entre elas, a do Km 4.

O vereador João Sanchez teve requerimento aprovado para a concessão da Medalha Kiochi Tatizawa a ex-servidora Maria Helena Terin pelos 42 anos de atuação no serviço público municipal.

De autoria da Mesa Diretora, foi aprovado projeto de resolução que atualiza os valores do auxílio-alimentação ao servidores legislativos. (Com Assessoria de Imprensa)

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.