Da Redação
Em 09/08/2022 às 11:00
Denúncia será encaminhada para a Comissão Permanente de Ética e Disciplina do Legislativo
(Foto: Maycon Morano/AI)
A Câmara Municipal de Presidente Prudente, desta vez, aceitou dar prosseguimento a uma nova denúncia formulada contra o vereador Joãozinho da Saúde (DEM), em sessão ordinária realizada na noite dessa segunda-feira (8).
Com parecer favorável do Departamento Jurídico do Legislativo para abertura de investigação, Joãozinho da Saúde, que também é servidor concursado na Prudenco, será investigado seguir em cargo comissionado de confiança durante o cumprimento de mandato.
Desta forma, o plenário deliberou pelo prosseguimento do expediente. O documento será encaminhado para a Comissão Permanente de Ética e Disciplina do Legislativo, que apontará pelo arquivamento ou por medidas punitivas contra o vereador. Em ambos os casos, a decisão será tomada por todos os parlamentares,
Na semana passada, uma outra denúncia formulada por funcionários da Prudenco foi arquivada por 11 votos a 1. Na ocasião, Joãozinho era acusado de pedir para que servidores da empresa mista realizassem a troca de pneus do seu carro. O caso teria ocorrido no fim de junho.
Atípica, a situação foi relatado no livro de ocorrências da Prudenco, que prometeu abrir procedimento administrativo para investigar o caso.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.