Da Redação
Em 26/01/2024 às 20:09
Nesta edição, os leitores poderão encontrar todos os eventos e acontecimentos que ocorreram durante 2023
(Foto: Divulgação)
Nesta sexta-feira (26), a Câmara Municipal de Presidente Prudente realizou a publicação da primeira edição da Revista Escola do Legislativo “Dona Ana”.
A periodicidade da publicação será quadrimestral e de caráter público, ou seja, a partir da edição de abril de 2024 será aberta para publicações da comunidade e de instituições de Presidente Prudente e região, por meio de um edital a ser divulgado nas próximas semanas.
Nesta edição de lançamento os leitores poderão encontrar todos os eventos e acontecimentos que ocorreram durante o ano de 2023, bem como uma sessão informativa sobre as comemorações do Centenário da Câmara Municipal de Presidente Prudente.
Também foram publicados dois artigos. O primeiro, de autoria do chefe do Legislativo, vereador Tiago Oliveira, aponta que o objetivo das ações da escola e do lançamento da revista é “aproximar ainda mais o cidadão do poder que é o mais próximo dele, a Câmara Municipal, que é conhecida como a Casa do Povo”.
“É dever do poder público, do seu gestor e de seus legisladores, olhar para a administração local como uma extensão da comunidade, dos seres humanos que nela vivem. Com olhar social e econômico, pensando no empreendedorismo, planejando seu desenvolvimento, sem deixar ninguém de lado”, afirmou Tiago Oliveira.
Já o segundo texto opinativo na revista é de autoria do diretor presidente da Escola do Legislativo, vereador William Leite. “A Educação, por si, é o primeiro direito social fundamental da Constituição Federal de 1988, conhecida como a Constituição Cidadã. As duas, aliás, andam lado a lado, pois, não há exercício da cidadania sem a formação educacional”, pontuou.
O parlamentar também destacou que “as Casas Legislativas têm se movimentado no sentido de educar para a cidadania”. “Nesse sentido, nada existe de mais importante do que uma Escola”, enalteceu.
Para o diretor de Comunicação Institucional e diretor Acadêmico da Escola do Legislativo, o jornalista Maycon Morano, a revista busca “espalhar” ainda mais informação do poder público, que é direito do cidadão. “A ideia é chegar mais nas pessoas. E, com a facilidade desta produção eletrônica e de arquivos digitais, o conteúdo chega facilmente na casa de todos”, pontua.
“Além da produção jornalística, também teremos espaço para opinião, educação, trabalhos científicos das universidades que são voltados para comunidade, enfim, ser um espaço plural. Vamos procurar melhorar aquilo que é possível e a partir da segunda edição e buscar o registro do ISBN da revista na Câmara Brasileira do Livro. A partir da próxima semana também vamos divulgar um boletim mensal como braço das publicações desta revista”, conclui.
Clique aqui e faça o download da revista.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.