Da Redação
Em 13/05/2024 às 18:21
Ideia é aproximar ainda mais o parlamento da comunidade, por meio de projetos de educação política, empreendedorismo e de outros mecanismos
(Foto: Arquivo/AI Câmara)
Nesta semana, entre os dias 13 e 16 de maio ocorre a Semana da Jornada Legislativa, promovida pela Câmara Municipal de Presidente Prudente, junto à Escola do Legislativo “Vereadora Professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima”, que irá abordar a importância da educação e do Poder Legislativo.
Nesta segunda-feira (13), será realizada a tramitação do projeto de lei que cria o Dia Municipal da Educação Legislativa, instituído no dia 15 de maio, e a Semana da Jornada Legislativa.
No dia seguinte, será realizada mesa-redonda que abordará o Poder Legislativo, permeando os tópicos de atribuição, importância e comunidade. O mediador será o diretor geral da Câmara, Laércio Alcântara.
Na quarta-feira (15), será sancionado o projeto de lei do Dia Municipal da Educação Legislativa. Além disso, no mesmo dia, a partir das 14h, haverá a eleição da Mesa Diretora do Parlamento Jovem e um encontro com as convidadas Madu Macedo, autora da Coleção em Miúdos; e Emanuela Barreto, diretora da Escola do Legislativo da Câmara de Pouso Alegre (MG). O Parlamento Jovem da Câmara de Iepê (SP) também estará presente no evento.
No último dia de Jornada Legislativa, quinta-feira (16), das 8h às 13h, ainda na presença das convidadas Madu e Emanuela, acontecerá o Encontro da Educação Legislativa e Cidadã, que tem como principal objetivo passar orientações técnicas às Escolas da Rede Estadual da Diretoria de Ensino de Presidente Prudente.
Escola do Legislativo
A Escola do Legislativo foi criada por meio da Lei Nº 8.999/2015, aprovada por meio de projeto de autoria do então vereador Valmir da Silva Pinto e promulgada pelo presidente da época, vereador Enio Perrone.
A ideia é aproximar ainda mais o parlamento da comunidade, por meio de projetos de educação política, empreendedorismo e de outros mecanismos; dar suporte para nossa equipe, assessores e os próprios vereadores, além de auxiliar as frentes parlamentares e de atuar junto da sociedade civil para o fortalecimento da democracia.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.