Da Redação
Em 29/05/2020 às 12:11
Foi acordado o retorno dos prazos e reuniões das Comissões Permanentes, bem como da CPI da Cultura
(Foto: Maycon Morano/AI Câmara)
Após reunião com o Colégio de Líderes, a Câmara Municipal de Presidente Prudente decidiu retomar os trabalhos do Legislativo, como sessões ordinárias e reuniões da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cultura.
A primeira sessão ordinária durante o período de quarentena flexibilizado será na segunda-feira (1º), mas ainda com restrição de público. Este primeiro encontro será às 14h, também com transmissão pela internet e sem protocolo de requerimentos e projetos de vereadores.
O protocolo será iniciado no dia seguinte, para a sessão do dia 8 de junho, quando a mesma ocorrerá no horário das 20h.
Participaram do encontro o presidente da Mesa Diretora, Demerson Dias (PSB), a segunda secretária, Alba Lucena (DEM, esta por chamada de vídeo), e o segundo secretário, Geraldo da Padaria (PTB).
Além dos líderes das bancadas partidárias: pelo DEM, Enio Perrone; do MDB, José Tabosa; pelo Patriota, Izaque Silva; do Podemos, Mauro Neves; do PSB, Adão Batista; e representando o PSDB, Elza do Gás.
CPI está de volta
Também foi acordado o retorno dos prazos e reuniões das Comissões Permanentes, bem como da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura denúncias formuladas pelo Conselho Municipal de Política Cultural, professores e alunos da Escola Municipal de Artes "Jupyra Cunha Marcondes" contra a Secretaria Municipal de Cultura.
Ainda por precaução e para aguardar os acontecimentos após a abertura do comércio e outras atividades na região, ficou definido em comum acordo que o atendimento ao público ainda não será feito pelos próximos 15 dias, quando ocorrerá nova avaliação da situação de casos, internações e mortes provocadas pela Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.
Por fim, Mesa Diretora e Colégio de Líderes definiram os membros das Comissões Permanentes que ficaram vagas com o falecimento do vereador Natanael Gonzaga, que será divulgada na sessão ordinária de segunda-feira (1º).
Já no dia 15 de junho, será feita a eleição para a vice-presidência da Câmara Municipal.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.