Maycon Morano/AI Câmara
Em 23/10/2024 às 16:51
Semanalmente, Miriam Brandão utilizava da Tribuna para defender seus requerimentos e destacar o trabalho realizado durante a semana
(Foto: Arquivo/Maycon Morano/AI)
“Sempre que venho a esta Tribuna, eu venho representando a população prudentina”. Era dessa forma que a vereadora Miriam Brandão iniciava seus discursos semanalmente durante as sessões ordinárias na Câmara Municipal de Presidente Prudente.
Contudo, nessa segunda-feira (21), ao fazer uso da palavra em explicação pessoal, modificou a apresentação ao acrescentar um agradecimento, ao contrário das costumeiras cobranças ao Poder Executivo. “E hoje, com muita alegria, representando, mais ainda, os 2.329 votos das pessoas que confiaram no meu trabalho [para a reeleição]”, destacou a parlamentar, que faleceu precocemente na noite dessa terça-feira (22), aos 56 anos.
"A 18ª Legislatura de Vereadores da Casa de Leis prudentina, juntamente com servidores efetivos e comissionados, lamentam profundamente a perda e prestam suas homenagens para familiares e amigos, em especial ao esposo, sempre presente nas sessões do Legislativo, Antonio José Ribeiro (Toninho), e os filhos Christian e Gustavo", diz a Câmara, em nota.
Semanalmente, Miriam Brandão utilizava da Tribuna para defender seus requerimentos e destacar o trabalho realizado durante a semana com seu projeto de mandato, o “Gabinete no Bairro”, em que visitava inúmeros locais da cidade para ouvir as demandas da comunidade.
Evangélica, filha de Eufrazio Brandão e Anália Caires Brandão, é de uma família de nove irmãos, todos prudentinos – uma delas, a assessora de imprensa do Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Prudente (Sintrapp), Tânia Brandão.
Miriam era formada em Gestão Pública e Serviço Social, com pós-graduação em Direito de Família e especialização na Defensoria de Pessoas na Instituição Toledo.
Nos últimos 20 anos, sempre trabalhou na área de assistência social; foi coordenadora do Fundo Social por sete anos; trabalhou na área da educação; além da experiência de assessora parlamentar de Deputado Estadual e Federal e de vereador no período de 12 anos; foi suplente na eleição para vereadora em 2016, com 951 votos; e eleita em 2020 para seu primeiro mandato com 1.105 votos.
“Acredito em Deus e defendo a família. Amo ser assistente social, função que quero continuar exercendo como vereadora. Sempre trabalhando pelo povo e para o povo. Você conhece meu trabalho e eu conheço seus direitos”, declarava.
A Mesa Diretora do 2º Biênio declarou luto oficial no Legislativo por três dias em decorrência do falecimento da parlamentar. O Ato da Mesa que trata do assunto também autoriza a realização da Câmara-Ardente no plenário da Casa.
Velório
O velório é aberto ao público e realizado no Plenário “Dr. Francisco Lopes Gonçalves Correia, na Câmara Municipal de Presidente Prudente. O parlamento prudentino é sediado no Prédio Público “Dr. Pedro Furquim”, localizado na Avenida Washington Luiz, 544, Centro, na esquina com a Avenida Coronel José Soares Marcondes.
A previsão do enterro é para essa quinta-feira (24), já que será aguardada a chegada do filho mais velho, advogado de relações internacionais que atualmente reside na Irlanda.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.