Em sessão extraordinária realizada nessa quarta-feira (21) o vereador Rodrigo Henrique Monteiro (PSDB) foi eleito, por 7 votos a 2, presidente da Câmara Municipal de Presidente Venceslau para o exercício de 2012. Votaram contra José Carlos da Silva (PT) e João Paulo Arfelli Rondó (PPS).
Rodrigo assume o lugar de Eliseu Bayer Nogueira (PSDB) que passa a ocupar a cadeira de 2º secretário. João Luiz Cola permanece primeiro secretário e Serafim Gomes Ferreira, ambos do PMDB, na vice-presidência.
O novo presidente assume a cadeira em 1º de janeiro. “É trabalhar com seriedade e responsabilidade. Passo pela presidência da Câmara pela segunda vez e estou tranquilo”, resume.
Projeto
Durante a sessão, a Câmara aprovou em segunfo turno o projeto de lei do Executivo que altera e cria cargos de servidores no quadro da prefeitura.
O recesso termina no dia 2 de fevereiro. Neste período as sessões extraordinárias só serão realizadas por convocação do prefeito. A primeira sessão de 2012 está prevista para o dia 6 de fevereiro.