Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara-PP cobra informações técnicas da Prefeitura e Caixa sobre Camelódromo

Da Redação

Em 13/12/2021 às 22:11

Após vistoria no local, vereadores verificaram que meta apontada sobre prazo de obra não foi cumprida

(Foto: Maycon Morano/AI Câmara)

A Câmara Municipal de Presidente Prudente decidiu encaminhar ofícios para a Caixa Econômica Federal e Prefeitura cobrando informações técnicas sobre as obras do Camelódromo da Praça da Bandeira, que seguem em ritmo lento

A decisão dos parlamentares ocorreu na manhã desta segunda-feira (13), quando realizaram a segunda vistoria. No local, verificaram que a meta de entregar todos os 240 boxes construídos, apontada pelo secretário municipal de Obras Matheus Grosso, não foi cumprida.

Dessa forma, os vereadores decidiram notificar o Executivo questionando sobre o andamento das obras e as possíveis medidas administrativas e judiciais que vem estabelecendo durante o decorrer da execução deste contrato.

E, por a obra se tratar de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal – autorização, aliás, aprovada pela Câmara, os vereadores solicitarão informações sobre a execução, medição e informe de pagamentos para a empreiteira que realiza esta etapa de construção dos boxes.

De acordo com Grosso, dos 86 boxes previstos para conclusão conforme prometido no dia 17 de novembro, ainda restam 30 para serem finalizados, alguns ainda com as paredes faltando e outros somente a laje. A nova previsão de conclusão é de até o dia 31 deste mês.

"Além disso, também será encaminhado ofício para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), pois, durante a visita, o encarregado de obras do local, José de Jesus, ao ser questionado sobre a quantidade de apenas nove trabalhadores no local, justificou a falta de mão de obra. Assim, a Casa de Leis solicitará que a Pasta analise a possibilidade de encaminhar currículos represados do Balcão de Empregos ou que possa promover a divulgação e encaminhamento das vagas", pontua o Legislativo, em nota.

Fiscalização

Esta foi a segunda vistoria de fiscalização das obras do Camelódromo, que foi iniciada após a reunião pública promovida no dia 12 de novembro. De acordo com a Câmara, as vistorias têm o objetivo de cobrar um cronograma, mesmo que parcial e por etapas, para a conclusão das obras, além de acompanhar a execução das mesmas.

Até o final da próxima semana, deve concluída a parte administrativa e documental para a continuidade da próxima etapa com a outra empresa licitada, a Spalla Engenharia.

Novela

Em 6 de janeiro de 2020 a Prefeitura de Presidente Prudente iniciou a reforma completa do Camelódromo, com a instalação de cerca de 130 boxistas, à época, no terminal urbano, sendo que boa parte permanece no local em condições precárias.

Na época, o ex-prefeito Nelson Bugalho (PSDB) prometeu a entrega das obras em apenas seis a oito meses após este início, mas, até o momento, 22 meses depois, a mesma não foi concluída.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.