Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara-PP é a única a participar de Mês da Sustentabilidade

Da Redação

Em 17/06/2021 às 16:16

Zagatti apresentará as ações do parlamento prudentino, como o Plano de Logística Sustentável (PLS)

(Foto: Arquivo/AI)

A Câmara Municipal de Presidente Prudente participará do Mês da Sustentabilidade realizada pelo Senado e pela Câmara dos Deputados, por meio da Rede Legislativo Sustentável. O parlamento prudentino é o único município convidado a apresentar suas ações no evento.

O representante será o servidor de carreira Danilo Zagatti, que é engenheiro ambiental e presidente da Comissão da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) na Casa de Leis. Será nessa sexta-feira (18), às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal da TV Senado.

Na ocasião, além de Zagatti, também farão uso da palavra Gecilda Esteves Silva, Ttécnica de Controle Externo e Assessora na Subsecretaria de Planejamento do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro; Geiza Rocha, secretária-Geral do Fórum de Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ); e Uirá Felipe Lourenço, da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A mesa será mediada por Danielle Abud, do Senado Federal.

Zagatti apresentará as ações do parlamento prudentino, como o Plano de Logística Sustentável (PLS), que é uma ferramenta de gestão que coloca em prática uma política de responsabilidade socioambiental da instituição. Também fazem parte da A3P na Câmara de Prudente os servidores Lenon Fachiano Silva, Marina Dal Poggetto Ribeiro e Maurício Matsumoto.

Além dos já citados, participaram e devem participar nos próximos dias outros representantes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal; e, ainda, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), da Advocacia Geral da União (AGU), do Tribunal de Contas da União (TCU), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul e do Tribunal de Contas do Acre.

Comissão A3P

A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) foi implantada na Câmara Municipal de Presidente Prudente e é um programa do Ministério do Meio Ambiente que objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade.

A adoção da A3P demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente. Ao seguir as diretrizes estabelecidas pela Agenda, o órgão público protege a natureza e, em consequência, consegue reduzir seus gastos.

O Programa A3P é uma agenda voluntária e se destina aos órgãos públicos das três instâncias: federal, estadual e municipal; e aos três poderes da República: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Com as ações já realizadas, a Câmara Municipal de Presidente Prudente também foi convidada e assinou o termo de adesão à Rede Nacional do Legislativo Sustentável, celebrado com Tribunal de Contas da União, Câmara dos Deputados e Senado Federal, para intercâmbio de práticas e desenvolvimento de ações voltadas à gestão sustentável.

A Câmara de Prudente é uma das primeiras casas legislativas municipais do país a assinarem este termo de adesão.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.