Da Redação
Em 22/05/2014 às 13:37
A Câmara Municipal de Presidente Prudente instituiu a "Semana Municipal de Acessibilidade", que será realizada anualmente entre os dias 4 e 10 de dezembro. O projeto de lei que trata sobre o assunto é de autoria da vereadora Alba Lucena (PTB).
O texto já foi aprovado pelo plenário. Assim, a semana será incluída na Lei de Unificação das Datas Comemorativas do município. O PL ainda cita que o “Dia Internacional da Acessibilidade” é comemorado anualmente no dia 5 de dezembro.
A Semana Municipal de Acessibilidade no Município de Presidente Prudente será realizada pela sociedade organizada e será composta de palestras feitas por voluntários; incentivo à sua divulgação nos meios de comunicação, como jornais, revistas, rádio, televisão e internet.
"Por meio de palestras e debates, queremos propiciar a inclusão das pessoas com deficiência - física, visual, auditiva, intelectual e autistas - bem como de idosos que tenham a mobilidade reduzida", pontua Alba Lucena.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
