Da Redação
Em 20/06/2023 às 11:02
Por unanimidade, os parlamentares votaram pelo arquivamento da proposta
(Foto: Maycon Morano/AI)
Em sessão marcada por lavação de roupa suja entre vereadores, a Câmara Municipal de Presidente Prudente rejeitou pedido feito pela Prefeitura, que buscava autorização para realizar empréstimo de R$ 90 milhões. O valor, segundo o Executivo, seria empregado em diversas obras.
Por unanimidade, os parlamentares votaram pelo arquivamento da proposta. Um dos motivos apontados foi a falta de cronograma de trabalho, além da ausência de uma lista de obras prioritárias.
O empréstimo seria por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) ofertado pela Caixa Econômica Federal. A ideia era investir o valor em obras de recapeamento, duplicação de vias e ações de contenção de enchente no Parque do Povo.
No fim do mês passado, o Legislativo havia discutido o projeto em audiência pública que contou com a participação do secretário municipal de Obras, Mateus Grosso, e da secretária municipal de Finanças, Célia Marisa Molinari de Mattos. O mote era debater a saúde financeira do município e sua capacidade de endividamento.
Agora, a Prefeitura pode apresentar um novo projeto, porém, desde que seja diferente do atual. Além disso, terá que intensificar o diálogo com os parlamentares em busca de aprovação.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.