ROGÉRIO MATIVE
Em 15/06/2020 às 16:14
Perrone contou com maioria dos votos; ele assume vaga de Natanael Gonzaga, falecido este ano
(Foto: Reprodução/TV Câmara)
Na tarde desta segunda-feira (15), a Câmara Municipal de Presidente Prudente realizou a escolha do novo vice-presidente, após a cadeira ficar vazia devido a morte do vereador Natanael Gonzaga. Com o apoio de Izaque Silva (Patriota), Enio Perrone (DEM) levou a eleição por 7 a 6.
"Agradecer a todos os vereadores que participaram desse processo democrático. Faço aqui muito esforço para ser um bom vice-presidente, como o Demerson já foi meu vice anteriormente. Defendo a Câmara como ela deve ser respeitada. Qualquer lugar que você vai, todo mundo fala que a Câmara tem feito o seu papel", disse, após a votação.
Perrone contou com os votos de Alba Lucena (DEM), Demerson Dias (PSB), Adão Batista (PSB), Anderson Silva (PSB), Mauro Neves (Podemos), Izaque Silva (Patriota) e do próprio candidato.
Ele derrotou o vereador Willian Leite (MDB), que obteve seis votos com apoio do PSDB em acordo para frear a abertura de Comissão Processante (CP) contra o prefeito Nelson Bugalho (PSDB).
Leite conquistou os votos de Elza do Gás (PSDB), Rogério Galindo (PSDB), Geraldo da Padaria (PTB, líder do prefeito), José Tabosa (MDB), Wellington Bozo (MDB) e do próprio candidato.
Campo minado
Logo no início da abertura da sessão, Izaque Silva comunicou a retirada de seu nome na disputa pela vice-presidência do Legislativo.
"Eu me sinto em um campo minado, com todas as bombas e meu corpo podendo ser espedaçado. Preciso tomar cuidando por onde pisar. Não sou do grupo do prefeito e nem me coloco no grupo da oposição. Sou independente", cravou.
O apoio de Izaque Silva foi amplamente disputado durante o fim de semana. Durante a sessão, três integrantes do alto escalão acompanharam a votação: Francisco Leopoldo, chefe de Gabinete, Wilson Portella, secretário municipal de Meio Ambiente, e de Emerson Camargo, secretário de Relações Institucionais.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.