Da Redação
Em 02/01/2025 às 09:36
Sessão solene promoveu instalação da 19ª Legislatura e posse dos vereadores
(Foto: Maria Clara Catucci/AI Câmara)
Nessa quarta-feira (1º), o Plenário Vereador Sebastião Antônio Pereira, da Câmara Municipal de Álvares Machado, recebeu grande público para a sessão solene de instalação da 19ª Legislatura e posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos para o quadriênio 2025/2028.
A sessão foi presidida pelo vereador Joel Nunes (União Brasil), que foi o parlamentar eleito mais votado no pleito de 2024, com 682 votos. Os trabalhos contaram com o auxílio do vereador João Sanchez (Republicanos), que desempenhou a função de secretário.
Durante a solenidade, os parlamentares Joel Nunes, João Sanchez, José Carlos Cabrera (PSDB), João Catucci (João da Farmácia, PSD), Carlos Alexandre Arques (Dudu, União Brasil), Michael Rodrigues (Republicanos), Lucinéia Alves (Néia Coronel Goulart, PSDB), Regina Márcia (PP), Marcos Roberto da Silva Soares (Marquinhos Bozó, PRD) prestaram o compromisso regimental e assinaram o termo de posse no cargo de vereador.
O mesmo ocorreu com prefeito eleito Luiz Francisco Boigues (Chiquinho Boigues, União) e com o vice-prefeito Wellington Alves Vasconcelos (Tom Vasconcelos, PRD).
Respeito entre os Poderes
Em sua fala, o vereador Joel Nunes pregou respeito entre os Poderes para 'agregar valores' ao município. "Vai ter divergência de pensamento, claro que vai. Mas, dentro de um bom relacionamento e respeito entre os Poderes. Esses dois Poderes precisam se respeitar. Espero que essa Câmara siga pacífica, mantendo o diálogo e educação, sempre. Precisamos seguir ouvindo a população para agregar valores ao nosso município. Temos quatro anos de muito trabalho pela frente, e que esse período seja abençoado", disse o presidente da sessão solene ao fazer o uso da palavra.
Da tribuna, também discursaram o prefeito Chiquinho Boigues, o vice Tom Vasconcelos, além do ex-prefeito Roger Fernandes Gasques.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.