Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Comenda “Coronel Marcondes” é entregue à pianista Cida Bottosso

Da Redação

Em 18/03/2024 às 18:25

Homenagem de autoria do vereador Enio Perrone ocorreu em sessão solene na Câmara Municipal

(Foto: Marcos Mattos/AI)

A pianista Maria Apparecida Memare Bottosso recebeu a Medalha de Mérito “Coronel José Soares Marcondes” em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade prudentina como professora de música e diretora artística. 

A homenagem de autoria do vereador Enio Perrone (PSD) ocorreu na última sexta-feira (15), em sessão solene na Câmara Municipal de Presidente Prudente. “Depois da performance da nossa bailarina [Ana, filha de Cida Bottosso], temos uma outra bailarina aqui, todo mundo ligado à cultura e às artes. [...] Não há saída, a educação, cultura e esporte são as coisas que fazem com que o ser humano possa crescer”, ressaltou o parlamentar.

“São milhares de alunos que já passaram pelo Conservatório ‘Maestro Julião’ e seguiram diversos caminhos em diferentes profissões em Prudente, na região, no Brasil e no exterior”, pontuou Enio Perrone.

A homenageada agradeceu aos vereadores presentes, bem como familiares e amigos. “Todos que participaram desta noite tão gratificante; e um muito obrigada em especial ao vereador Enio Perrone pela homenagem”, enalteceu Cida Bottosso.

Durante a solenidade foi convidado a compor a mesa, além da homenageada, o professor e historiador Benjamin Resende; a filha da homenageada, Rosa, junto ao marido professor doutor Geraldo do Passo; a neta Janine; a filha Ana Bottosso; a ex-vereadora Profª Alba Lucena; a Dra. Lucia Maria Ferri; a filha do professor Benjamin, professora Vanessa Resende; e o ex-vereador Laerte Silva, acompanhado da esposa, professora Doroti Luizari.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.