Da Redação
Em 12/06/2019 às 17:44
Vereadores conheceram as instalações das cozinhas e os locais de armazenamento de alimentos
(Foto: Cedida/Maycon Morano/AI)
Membros da Comissão Especial (CE) da Câmara Municipal que apura supostas denúncias de falta de alimentos e produtos de higiene nas unidades escolares da rede pública municipal de Presidente Prudente visitaram, nesta quarta-feira (12), as escolas localizadas nos distritos da cidade.
Por volta das 6h30, os vereadores Adão Batista (PSB), William Leite (PPS) e Elza do Gás (PTB) se dirigiram para Ameliópolis para conhecer a estrutura de atendimento da Escola Municipal “Dr. Carlos Braga”.
Em seguida, estiveram na EM “Carlos Alberto de Arruda Campos”, em Eneida; depois na EM “Pioneiro Alberto Bernardes Sotello”, em Floresta do Sul; e, por fim, na Escola Municipal “Pioneiro Ettore Marangoni”, em Montalvão.
Nas escolas, os parlamentares conversaram com funcionários, diretoras e representantes. Também conheceram as instalações das cozinhas e os locais de armazenamento de alimentos e produtos de limpeza.

Segundo a Câmara, o que foi colhido de informação, verbal ou documental deverá ser objeto de relatório final elaborado pela comissão para votação em plenário ao término das investigações e possíveis novas oitivas.
Reclamações
A população pode encaminhar reclamações e denúncias por meio da Ouvidoria do Legislativo, que disponibiliza o email: [email protected].
CE da Merenda
A motivação da instauração da comissão ocorreu após o Conselho Municipal de Educação (Comed) apontar falta de vários gêneros alimentícios, produtos de higiene pessoal, entre outros.
Dessa forma, o parlamento municipal investiga a situação. A Comissão Especial tem o prazo de até 120 para concluir os trabalhos, ou seja, até o dia 10 de setembro.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
