Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em reviravolta, Tiago Oliveira é eleito presidente da Câmara-PP

Da Redação

Em 09/12/2022 às 11:56

Nova Mesa Diretora comandará o Legislativo pelos próximos dois anos

(Foto: Maycon Morano/AI)

Em seu primeiro mandato como vereador, Tiago Oliveira surpreendeu quem apostava nas duas chapas desenhadas nos últimos dias ao ser eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente.

Ao lado de Nathália Gonzaga (1ª Secretária, PSDB), Wellington Bozo (2º Secretário, MDB) e Professora Joana D’arc (Vice-Presidente, PSB), ele comandará a 18ª Legislatura nos próximos dois anos.

A sessão extraordinária de eleição foi realizada na manhã desta sexta-feira (9). Os parlamentares conduzirão os trabalhos da Casa de Leis prudentina no período legislativo de 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2024.

Tiago Oliveira, Nathália Gonzaga, Wellington Bozo e Professora Joana D’arc receberam oito votos. Além dos próprios, também votaram na chapa Douglas Kato (PTB), Ivan Itamar (PSB), Joãozinho da Saúde (União Brasil e William Leite (MDB).

Os vereadores Demerson Dias (PSB), Enio Perrone (União Brasil), Mauro Neves (Podemos), Professor José Alves da Silva Jr (Negativo (Podemos) e Miriam Brandão (Patriota) votaram em branco.

A eleição é feita por maioria simples dos vereadores presentes, mas com a maioria absoluta dos 13 membros da Câmara na sessão. Qualquer vereador poderia se candidatar, mas é vedada a reeleição de qualquer um dos membros para o mesmo cargo que este já ocupe na Mesa.

A sessão extraordinária foi conduzida pelo atual presidente, Demerson Dias, com o apoio do primeiro secretário Mauro Neves e do segundo secretário Enio Perrone.

Após a votação individual de cada vereador, feita em ordem de sorteio, o chefe do Legislativo nomeou os vereadores Ivan Itamar e Professor Negativo como escrutinadores, para contagem e anúncio dos votos.

Reviravolta

Até então, a disputa girava em torno de Mauro Neves e de Willian Leite. Nos bastidores, Neves contava com sete votos e poderia levar o pleito.

Contudo, nos últimos dias, uma nova articulação se formou para a escolha de Tiago Oliveira. Para tal, Leite abriu mão da disputa, como também houve a mudança de posicionamento de Bozo.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.