Miriam Brandão era entusiasta da execução dos hinos no Legislativo
Da Redação
Em 24/10/2024 às 13:21
Mesa Diretora do 2º Biênio declarou luto oficial no Legislativo por três dias
(Foto: Maycon Morano/AI)
Como homenagem à vereadora Miriam Brandão, a Câmara Municipal de Presidente Prudente executará o Hino Nacional e o Hino de Presidente Prudente no Plenário da Casa de Leis na tarde desta quinta-feira (24), às 16h, antes das despedidas finais dos familiares e início do traslado do féretro – previsto para 16h20.
A solenidade presta homenagem para a parlamentar, que era entusiasta da execução dos alunos em todos os eventos realizados no Legislativo e das ações de cidadania por meio do Parlamento Jovem.
“Apesar de não ser previsto a execução dos hinos em alguns dos eventos que realizamos na Casa, a vereadora sempre fez questão de entoarmos os hinos todas as vezes em que estava presente. Foi um grande exemplo de civismo e patriotismo para a nossa comunidade. E foi desse jeito nas duas últimas sessões informais, que foram de autoria dela”, explica o presidente da Câmara Municipal, vereador Tiago Oliveira.
A vereadora Miriam Brandão faleceu na noite dessa terça-feira (22), em sua residência. Deixa o esposo Antonio José Ribeiro (Toninho), além dos filhos Christian e Gustavo.
A Mesa Diretora do 2º Biênio declarou luto oficial no Legislativo por três dias em decorrência do falecimento da parlamentar. O ato que trata do assunto também autoriza a realização da "Câmara-Ardente' - velório - no plenário da Casa.
O velório teve início na tarde dessa quarta-feira (23), é aberto ao público e realizado no Plenário “Dr. Francisco Lopes Gonçalves Correia, na Câmara Municipal de Presidente Prudente.
O parlamento prudentino é sediado no Prédio Público “Dr. Pedro Furquim”, localizado na Avenida Washington Luiz, 544, Centro, na esquina com a Avenida Coronel José Soares Marcondes.
O enterro ocorre nesta quinta-feira (24), no Cemitério Municipal São João Batista.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.