Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Joana D'arc deixa Legislativo e assume Secretaria de Educação

Vereadora prega união e transparência em novo desafio: 'é fazer com amor'

ROGÉRIO MATIVE

Em 07/10/2021 às 12:57

Joana foi eleita para seu primeiro mandato nas eleições de 2020, com 1.339 votos

(Foto: Arquivo/AI Câmara)

Após uma semana com o cargo vago, a educadora e vereadora Joana D'arc (PSB) é a nova secretária municipal de Educação de Presidente Prudente. Ela será apresentada oficialmente em reunião marcada para a tarde desta quinta-feira (7).

Primeiro nome da lista do prefeito Ed Thomas - do mesmo partido - desde a campanha eleitoral, Joana assumirá a Pasta após a saída da assessora Francisca Chagas, que respondia pela Seduc de forma interina depois da exoneração de Sonaira Fortunato.

"Eu nasci educadora. A gente tem certa bagagem como gestora na rede estadual. Apesar das diferenças, isso deve ajudar nesse novo desafio. Eu não resisti ao convite porque quero somar e fazer diferença. Minha intenção era permanecer no Legislativo, mas vejo que preciso ajudar a nossa Educação", diz, em entrevista ao Portal.

Conhecedora dos desafios que enfrentará diante de uma das maiores secretarias da Prefeitura, Joana D'arc prega união e diálogo como forma de fomentar o setor educacional do município. "É fazer o feijão com arroz bem feito, com amor e olhar para as nossas crianças", fala.

"Vou trabalhar para uma equipe unida. O diálogo é fundamental. Quero ouvir do pai do aluno da periferia ao professor. Como vereadora, em pouco tempo, vi vários problemas em 20 escolas da cidade. Porém, o vereador tem suas limitações. Na Seduc, você é o executor. Se precisar, vamos buscar recursos onde for", crava.

A vereadora promete realizar um trabalho transparente. "Tenho certeza que vou aprender muito na rede municipal. Mas, contarei com uma equipe coesa no auxílio. Preguiça, eu não tenho. Sou nordestina e venci a seca com os meus pais", frisa.

"Desde o começo, o Ed queria que eu assumisse a Seduc. Mas, fui eleita vereadora e queria realizar um bom trabalho no Legislativo. Não vou deixar de ser vereadora, vou estar secretária. Seguirei visitando as escolas e buscando solucionar os problemas da nossa educação. Chego para somar", finaliza.

Quem é Joana D'arc?

Joana D’arc Patrício do Nascimento (PSB) foi eleita para seu primeiro mandato nas eleições de 2020, com 1.339 votos. Natural de Mauriti, Ceará, foi professora da rede pública desde 1977 nas seguintes escolas: Escola Estadual Cleofano Mota, de Taciba; Escola Nirma Jorge, IE Fernando Costa e Arruda Melo, até 1989, e também Unoeste, de 1977 até 1986.

Prestou concurso para diretor de escola no ano 1988, assumindo em 1990 a Escola Clotilde Veiga de Barros por nove anos. Daí, através de remoção, foi para a Escola Monsenhor Sarrion até 7 de outubro de 2020 sendo publicada sua aposentadoria.

Tem formação em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Faculdade de Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp/Unoeste) e Administração de Empresas pelas Faculdades Integradas de Marilia.

Quem assume

A vaga deixada pela vereadora Joana D'arc no Legislativo deve ser assumida pelo ex-vereador Anderson Silva, primeiro suplente do PSB.

 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.