Da Redação
Em 12/05/2020 às 11:55
José Tabosa será o responsável em guiar bancada no Legislativo
(Foto: Maycon Morano/AI Câmara)
Após passar por um período de ostracismo, o MDB retoma sua participação no cenário político de Presidente Prudente. Com três cadeiras na Câmara Municipal, conquistadas durante a transferência aberta na janela eleitoral, o partido indicou seu líder. O vereador José Tabosa será o responsável em guiar bancada no Legislativo.
O ofício com o comunicado é assinado pelo presidente do MDB em Presidente Prudente, Fábio César Sato. O documento foi lido na sessão extraordinária dessa segunda-feira (11).
Além de Tabosa, a agremiação que no início da atual legislatura não contava com nenhum representante, tem ainda os vereadores Wellington Bozo e William Leite.
Os três parlamentares migraram para a sigla durante a janela partidária, que permitiu a mudança para vereadores. O período é considerado como justa causa pela resolução expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Neste período, o PSB foi o único partido na Câmara Municipal que não teve alteração em sua bancada e continua com uma das maiores, com três vereadores, juntamente com o MDB.
DEM e PSDB são os partidos na sequência, com dois parlamentares em seus quadros. E, com um vereador, Patriota, Podemos e o PTB.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.