Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Parlamento Jovem discute meio ambiente, esporte e infraestrutura em PP

Da Redação

Em 28/09/2024 às 08:49

Adolescentes utilizaram a tribuna para defenderem seus pedidos e, ao final, também fizeram uso da palavra em explicação pessoal

(Foto: AI/Câmara Municipal)

A 2ª Legislatura do Parlamento Jovem – Programa Multiplicadores de Cidadania, em sessão ordinária realizada nesta semana, aprovou requerimentos sobre coleta seletiva, esporte, meio ambiente, segurança, infraestrutura e esporte.

Os adolescentes utilizaram a tribuna para defenderem seus pedidos e, ao final, também fizeram uso da palavra em explicação pessoal para falar sobre outros temas, como eleições e as sabatinas que realizaram com candidatos a prefeito e vice.

O primeiro requerimento foi do primeiro secretário jovem Mateus Santos de Menezes, que questionou a falta de coleta seletiva em alguns bairros do município e solicitou providências para a obtenção de informações sobre o caso nessas localidades. 

Ainda sobre essa questão, ele também requereu a instalação de lixeiras em pontos estratégicos da cidade, especificamente no Parque do Povo, na Praça 9 de Julho, Praça das Cerejeiras e Praça do Centenário.

Sobre o esporte, a parlamentar Maria Clara Cuba pontuou que é um direito da população e dever do município incentivar práticas esportivas e gerar uma boa estrutura para a realização destes. Em razão disso, solicitou a descentralização e reestruturação da Secretaria Municipal de Esporte, promovendo os principais esportes olímpicos, como o futebol, futsal, basquete e vôlei em outros bairros da cidade.

Além disso, também pediu a reforma da Praça das Andorinhas, localizada na Cohab, considerando que o local deve ser atrativo e confortável para o uso dos cidadãos.

Tendo em vista as queimadas que a região de Presidente Prudente está sofrendo, a vereadora jovem Thaila Bianca Latorre solicitou informações ao prefeito referentes à projetos ou planos da prefeitura para a reconstrução de áreas verdes no município.

Já Ana Valentina Evangelista pontuou a situação alarmante que a praça pública da Rua Cassemiro Boscoli, 523, no Jardim Icaray se encontra: com mato alto, bancos quebrados e entulhos. Por isso, a estudante pediu uma reforma para promover sustentabilidade do local.

Considerando o intenso fluxo de pessoas em horários de pico na área das escolas Multiplus, Anglo, Maria Luiza Bastos e o Hospital Regional – HR, a aluna Isabela Siligowschi pediu que alguma medida seja tomada para que o problema de circulação seja resolvido.

No quesito segurança, o jovem parlamentar João Miguel Oliveira Campos apresentou um requerimento para a Rua José Quirino da Silva, localizada em um bairro periférico da cidade, que se encontra com falta de luz. De acordo com ele, uma boa iluminação incentiva na iniciativa de combate ao crime.

Já na área de infraestrutura urbana, Leonardo Silva Ramos pontuou que a manutenção adequada das vias públicas é essencial para a segurança e bem-estar dos cidadãos. Tendo isso em vista, o vereador jovem solicitou a realização de obras de tapa-buracos na Avenida Aguinaldo Aparecido Fortunato Novais, visando a melhoria da mobilidade e a segurança dos moradores e transeuntes da região.

Ademais, foi requirido à Mesa pelo parlamentar João Miguel Oliveira Campos a manutenção da quadra poliesportiva, localizada no Jardim Paraíso, ao lado da Avenida Juscelino Kubitschek.  Em outro requerimento, ele solicitou providências para o ecoponto de coleta de lixo no Bairro Vila Aurélio, na Rua João Lopes do Nascimento, tendo em vista que são “essenciais para melhorar nosso meio ambiente” e que o mesmo está sendo foco de queimadas devido à sua desativação.

No âmbito da segurança, Miguel Rosa dos Santos solicitou a instalação de faixas elevadas nos portões de entrada e saída de alunos da Escola Municipal Professor José Carlos João, que fica localizado nas ruas Antônio Katawoka (entrada de alunos) e Tomizo Kawagi (saída de alunos), visando a segurança e proteção dos estudantes e a prevenção de acidentes.

Por fim, Samuel Lopes da Silva solicitou a instalação de câmeras no Terminal Urbano “Martinho Krasucki”, para que exista maior segurança no local.

Na sessão compareceram os vereadores jovens Léo Diogo Comitre Klebis, Mateus Santos Menezes, João Pedro de Oliveira Limas, Mayully Correa Leal, Isabela Silingowschi, Samuel Lopes, Ana Valentina Evangelista, Maria Clara Cuba, Ana Luiza Leal Gonçalves, João Pedro Oliveira, Leonardo Silva Ramos, Miguel Rosa e Ana Laura Duarte. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.