Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Por 7 a 3, Câmara-PP arquiva pedido de cassação de vereadora

ROGÉRIO MATIVE

Em 15/03/2021 às 19:20

Imagem em destaque

(Foto: Arquivo/AI)

Por sete votos a três, a Câmara Municipal de Presidente Prudente arquivou o pedido de cassação do mandato da vereadora Miriam Brandão (Patriota). A justificativa apresentada pelo munícipe Eudes Elias da Silva apontava que a parlamentar possivelmente teria "furado" a fila de imunização contra o coronavírus.

Silva alega que a vereadora teria ocasionado quebra de decoro, além de burlar o Plano Nacional de Imunização (PNI). Ainda conforme ele, Miriam tem 52 anos e, apesar de manter registro profissional ativo como assistente social, não está atuando na área.

No início do mês, a vereadora postou nas redes sociais o cartão de vacinação apontando a data da primeira imunização contra a doença. Procurada pelo Portal, ela não respondeu aos questionamentos.

Eudes Elias foi candidato a vereador na eleição passada pelo Avante. O suplente do Patriota, caso Miriam Brandão fosse cassada, é Paulo Fernandes Ribeiro, presidente da Associação de Moradores do Parque Imperial.

Ribeiro foi autor do pedido encampado por Izaque Silva - atual vice-prefeito - para a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o transporte público, no ano passado.

A votação

Após lida em plenário, na tarde desta segunda-feira (15), a denúncia foi arquivada. Votaram para tal os parlamentares: Tiago Oliveira (PTB), José Alves da Silva Júnior (Negativo, Podemos), Mauro Neves (Podemos), Enio Perrone (DEM), Ivan Itamar (PSB), Douglas Kato (PTB) e João Barbosa (DEM).

A favor da aceitação da denúncia para a abertura do rito de cassação, os vereadores: Willian Leite e Wellington Bozo, ambos do MDB, além de Joana D’Arc (PSB).

Durante a votação, Nathalia Gonzaga da Santa Cruz (PSDB) esteve ausente. Neste caso, o presidente do Legislativo, Demerson Dias (PSB) votaria apenas em caso de empate.

Já Miriam Brandão Ribeiro não participou por ser a denunciada em questão.

Lista de vacinados pública

Durante a sessão ordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei que obriga a Prefeitura de Prudente a divulgar a lista de todas as pessoas vacinadas contra coronavírus. Os nomes ficarão disponíveis para consulta pública.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.