Da Redação
Em 31/07/2020 às 19:06
Prefeitura tem cinco dias para apresentar extratos bancários
(Foto: Arquivo/Secom)
A Comissão Permanente de Fiscalização e Controle da Câmara Municipal de Presidente Prudente requisitou o extrato detalhado de movimentação bancária de todas as contas da Prefeitura com o saldo atual. Desta forma, do prefeito Nelson Bugalho (PSDB) é obrigado a enviar os documentos.
Os integrantes da comissão, Geraldo da Padaria (presidente, PTB), Mauro Neves (relator, Podemos) e Anderson Silva (membro, PSB), querem as movimentações de junho e julho deste ano. O ofício foi protocolado na manhã desta sexta-feira (31).
Tem cinco dias
A requisição dos parlamentares, com o prazo de cinco dias, tem como fundamento as alegações públicas de Bugalho de que “as contas do município que não se encontram em boa saúde financeira”.
De acordo com o ofício, os extratos “devem abranger as contas de todas as instituições bancárias que o município utiliza, sejam elas contas correntes próprias, de convênios e contas poupanças, se houver”.
A requisição tem como base o Regimento Interno da Câmara Municipal de Presidente Prudente.
O artigo diz que "as Comissões Permanentes têm por objetivo estudar os assuntos submetidos ao seu exame, manifestar sobre eles a sua opinião e preparar, por iniciativa própria ou indicação do Plenário, Projetos de Lei atinentes à sua especialidade".
O documento já foi recebido pelo secretário municipal de Relações Institucionais, Emerson Camargo.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.