Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Primeiro encontro do Parlamento Jovem contará com mesa-redonda

Da Redação

Em 13/03/2024 às 14:42

Na segunda etapa, entre abril e dezembro deste ano, haverá a diplomação, sessão de posse, eleição da Mesa Diretora Jovem

(Foto: Juliana Moraes/ AI Câmara)

O primeiro encontro da segunda edição do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Presidente Prudente contará com mesa redonda entre os três poderes, com objetivo de mostrar aos jovens o que são, a importância e funções.

As inscrições para participar do programa ainda estão abertas para adolescentes de 12 a 15 anos que residem em Presidente Prudente e que estejam matriculados regularmente na rede pública ou particular de ensino. Serão disponibilizadas 130 vagas, a serem preenchidas conforme a ordem de inscrição e confirmação.

Na primeira etapa, entre os dias 20 de março e 10 de abril, os participantes terão informações sobre a separação de Poderes entre Legislativo, Executivo e Judiciário; também a respeito de arrecadação de impostos e gastos do Governo; Cidadania, Democracia e hierarquia de Leis; bem como, participarão de um concurso cultural para a eleição de 13 vereadores jovens e a seleção de 13 suplentes, que se dará por meio de elaboração de redação sobre o conteúdo abordado.

Na segunda etapa, entre abril e dezembro deste ano, haverá a diplomação, sessão de posse, eleição da Mesa Diretora Jovem.

Em seguida, sessões ordinárias, solenes e audiências públicas quando serão debatidas questões sociais e políticas, propondo soluções e representando as necessidades e interesses da juventude.

Ainda nestes encontros mensais ao longo do ano, os vereadores jovens e demais participantes terão palestras sobre os mais diversos temas que envolvem a cidadania e o desenvolvimento pessoal.

Prefeita de Caiabu participa de mesa-redonda 

A segunda edição do programa Parlamento Jovem contará com a participação da prefeita de Caiabu, Suelen Mative.

Na ocasião, os jovens que se inscreverem no programa irão participar de um bate-papo com autoridades da região, assim como Suelen, que vão explicar como funciona os Três Poderes, abordando temas como os níveis de hierarquia, quem faz parte de cada Poder e o que faz cada Poder.

Informações sobre o programa e formulário de inscrição podem ser encontrados no link: https://camarapprudente.sp.gov.br/noticia/9387/Formulario-de-inscricao-para-a-2-Edicao-do-Parlamento-Jovem---2024.html

 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.