Rogério Mative
Em 05/04/2011 às 13:46
O vereador Natanael Gonzaga (PSDB) solicitou, pela segunda vez, a retirada do seu projeto de lei sobre a instalação de depósito de sobras de materiais de construção para doação às pessoas carentes e entidades filantrópicas de Presidente Prudente. Segundo o vereador, duas alterações serão realizadas a pedido do Executivo. O PL deve ser votado na próxima segunda-feira (11).
Gonzaga quer a instalação de um depósito e o recolhimento de sobras de materiais de construção. A ideia é reverter esse material a pessoas carentes que necessitam construir ou reformar suas residências.
Na primeira proposta apresentada, o Fundo Social de Solidariedade e o Parque de Obras da Prefeitura seriam responsáveis em capitanear as doações. A pedido do Executivo, o vereador consultou a assessoria Jurídica da Câmara e fará duas modificações: repassar a responsabilidade para empresas terceirizadas e definir locais para o depósito dos materiais arrecadados.
"Eu conversei com o prefeito Tupã [Milton Carlos de Mello] e ele me pediu para modificar algumas coisas, como a questão da responsabilidade recair na Prefeitura. Então, as empresas de locação de caçambas serão responsáveis em recolher esse material. Será através de parceria entre elas [empresas] e Prefeitura que entrará em contato pedindo o serviço. Outra questão é definir onde será depositado, no pátio da Prefeitura ou em outro local", explica.
Ainda de acordo com o vereador, o projeto deve retornar para votação na próxima semana. "Acredito que já será votado e aprovado na segunda-feira. O prefeito gostou e apoia a ideia. O projeto teve muita repercussão. Hoje mesmo estou indo na Vila Angélica onde consegui material doado para uma família que precisa", finaliza.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
