Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudenco é cobrada sobre ações de proteção a funcionários contra vírus

Da Redação

Em 05/05/2020 às 10:43

Prudenco é cobrada sobre quais ações adotadas para prevenção do contágio da doença entre os funcionários

(Foto: Arquivo/AI)

Empresa de economia mista, a Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) ficou de fora dos decretos municipais sobre as medidas para enfrentamento ao coronavírus. Desta forma, três vereadores decidiram solicitar informações sobre quais ações adotadas para prevenção do contágio da doença entre os funcionários.

Os parlamentares Adão Batista (PSB), Demerson Dias (PSB) e Mauro Neves (Podemos) questionam sobre servidores afastados que fazem parte do chamado grupo de risco; qual a quantidade do possível afastamento destes funcionários neste período; e, por fim, se houve ato administrativo sobre o assunto, com pedido de cópia do mesmo.

A solicitação foi feita por meio de ofício entregue ao diretor-presidente da Prudenco, Jorge Guazzi. No documento, os vereadores citam os decretos do prefeito Nelson Bugalho (PSDB), no que tratam sobre afastamento de servidores considerados como grupo de risco.

Os dispositivos, em geral, asseguram a possibilidade de prestação de jornada laboral, mediante teletrabalho, aos servidores idosos; gestantes; portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensões ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico, comprovada mediante relatório médico.

Entretanto, os vereadores ressaltam que, “apesar das empresas de economia mista não serem mencionadas nos decretos do Poder Executivo, a Prudenco tem como sua principal acionista, com 99%, a Prefeitura Municipal de Presidente Prudente”.

“Temos visto pela cidade funcionários da Prudenco que fazem parte deste grupo de risco que é abrangido pelos decretos municipais trabalhando normalmente”, citaram os vereadores no documento.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.