Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente pode ter novo Núcleo de Apoio à Saúde da Família

Da Redação

Em 26/09/2013 às 16:51

A cidade de Presidente Prudente pode ter a criação de mais um Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF 1). A solicitação é do vereador Demerson da Saúde (PSB), por meio de requerimento de providências, aprovado na Câmara Municipal.

"Conforme o próprio Ministério da Saúde, cada uma dessas equipes atende o mínimo de cinco e o máximo de nove Estratégias de Saúde da Família [ESFs]. Como Prudente já possui 15 equipes, então comporta a criação de mais um Núcleo", pontua Demerson da Saúde.

Para a criação do NASF 1 será repassada uma verba de R$ 20 mil, diretamente do Fundo Nacional de Saúde, para o Fundo Municipal de Saúde. "São dois fisioterapeutas; um psicólogo; um assistente social; um nutricionista; um educador físico", cita.

"Essa equipe é muito importante por dá suporte para as ESFs no atendimento aos munícipes prudentinos", acrescenta.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.