Da Redação
Em 02/09/2021 às 19:11
Após ser sancionada, lei já foi publicada em edição extra do Diário Oficial
(Foto: Maycon Morano/AI Câmara)
Na tarde desta quinta-feira (2), foi sancionada a Lei N° 10.579/2021, que denomina o prédio da Secretaria Municipal de Saúde com o nome de "Dr. Ennio Botelho Perrone’. A decisão já foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial Eletrônico (DOE) corrigindo uma 'injustiça' cometida no passado, segundo o prefeito Ed Thomas (PSB).
A proposta que presta homenagem ao médico urologista pelos serviços prestados ao município é de autoria do chefe do Executivo e de todos os vereadores. “É um privilégio poder assinar essa retratação durante minha gestão. Hoje, a Sesau funciona em um prédio alugado. Se um dia mudar de local, o nome será mantido e levado aonde quer que ela vá”, declara Ed.
Ennio Botelho Perrone é pai do também médico urologista e vereador, Enio Perrone (DEM). "Foi em Prudente que ele fez carreira como médico e criou seus quatro filhos. Estamos muito felizes, ele merece. É uma recompensa por todo trabalho que fez por Prudente", diz, ao se emocionar com a homenagem.
"É nossa homenagem também à figura que o Enio Perrone, o filho, representa para todos nós. Acolhedor, orientador, uma unanimidade”, conclui o prefeito.
O ato de assinatura contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Demerson Dias (PSB), além dos vereadores Ivan Itamar (PSB), Nathalia Gonzaga (PSDB) e Joãozinho da Saúde (DEM).
Também estiveram na solenidade o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Marco Aurélio Lúcio; o assessor da Sesau, Jefferson Saviolo; secretário municipal de Meio Ambiente, Fernando Luizari; e os secretários de Administração, Donizete Veloso, Comunicação, Geraldo Gomes, Planejamento, Edilson Magno, chefe de gabinete, Jonas Martins, e do procurador do município, Pedro Anderson.
Erro do passado
Durante a gestão do ex-prefeito Mauro Bragato (PSDB), o antigo Pronto Atendimento (PA) do Ana Jacinta - que hoje abriga a Unidade Básica de Saúde e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do bairro - recebeu o nome do ‘Dr. Ennio Botelho Perrone’.
Contudo, da mesma forma em que o ex-prefeito Agripino Lima fez em relação ao nome de Eduardo José Farah no Estádio Prudentão (Paulo Constantino), ocorreu nesta homenagem. A lei tinha prazo de validade. Neste caso, de 10 dias.
Com o fim do PA, a homenagem deixou de existir em definitivo. Agora, a correção é feita perpetuando o nome do médico na Secretaria Municipal de Saúde.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.