Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sob protestos, vereadores aprovam reajuste de 5% a servidores municipais

Da Redação

Em 12/03/2024 às 08:08

Trabalhadores e dirigentes sindicais marcaram presença nas galerias do plenário

(Foto: Cedida/AI Sintrapp)

Em caráter de urgência, a Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou projetos de lei do Executivo de reajuste salarial de 5% aos servidores municipais e do Legislativo, ativos e inativos, durante sessão ordinária na noite dessa segunda-feira (11). Trabalhadores e dirigentes sindicais marcaram presença nas galerias do plenário. A proposta de reajuste aceita pelos parlamentares gera efeitos retroativos a partir de 1º de março. 

Para o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Presidente Prudente e Região (Sintrapp), o percentual aprovado resulta em 'descaso' e falta de valorização da categoria.

"O Sintrapp exige e continuará cobrando que a revisão da tabela seja feita para todos servidores, bem como o Plano e Carreira e Salários que beneficie a todos. Por que a diferença? Queremos um aumento real que proporcione mais dignidade a toda categoria", diz, em nota.

Já a Prefeitura de Presidente Prudente sustenta que o aumento concedido aos servidores municipais resulta de "um esforço" em promover a valorização do funcionalismo. "Mesmo em um momento de contenção de despesas, concedendo reajuste acima da inflação acumulada do período", diz, em nota.

"A concessão do reajuste ocorreu após diversas reuniões com o sindicato da categoria, em que foi apresentada a proposta do município e a inviabilidade de conceder um aumento maior aos servidores neste momento", argumenta a Prefeitura.

Outro projeto, de autoria da Mesa Diretora, dispõe sobre a concessão de correção monetária do valor do sistema de aquisição de gêneros alimentícios em 5%. A medida beneficia apenas os servidores da Câmara Municipal.

Mais projetos

O Legislativo aprovou ainda abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 21,5 mil para a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Ana Jacinta.

Também houve a chancela para créditos especiais de R$ 2,2 milhões visando a construção, reforma, ampliação ou revitalização de infraestruturas e praças esportivas da cidade.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.