Da Redação
Em 01/12/2022 às 12:25
Entrega do título foi realizada pelas mãos do parlamentar e médico Dr. Enio Perrone (União Brasil)
(Foto: Thaís Bravin Carmello/Câmara)
A Câmara Municipal de Presidente Prudente entregou, na noite dessa quarta-feira (30), o título de 'Cidadão Prudentino' ao enfermeiro e mestre em Ciências da Saúde, Marco Aurélio Aparecido Lúcio.
A homenagem reconheceu seus relevantes serviços prestados para a comunidade prudentina na área da saúde pública, como servidor efetivo de carreira do município, enquanto supervisor da Central de Ambulância 192 e ex-secretário adjunto da Secretaria Municipal de Saúde.
O projeto que concedeu a honraria foi de iniciativa de todos os vereadores. A entrega do título foi realizada pelas mãos do parlamentar e médico Dr. Enio Perrone (União Brasil).
A homenagem contou com a presença de grande número de pessoas na galeria, além do uso da palavra de familiares, personalidades, autoridades e políticos.
Graduado em Enfermagem e Direito, Marco Aurélio também possui formação na Escola Superior de Soldado da Polícia Militar do Estado de São Paulo, especialização em Urgência e Emergência, formação didática pedagógica, especialização PSF - Programa Saúde da Família, Mestrado em Ciências da Saúde e é Doutorando em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional.
Graduado em Enfermagem pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e Direito pela mesma instituição. Também, possui formação na Escola Superior de Soldado da Polícia Militar do Estado de São Paulo, especialização em Urgência e Emergência, formação didática pedagógica, especialização PSF Programa Saúde da Família.
Conta ainda com mestrado em Ciências da Saúde e Doutorando em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, ex-secretário adjunto de saúde da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente.
Responsável por diversas ações sociais e profissionais em beneficio da saúde municipal, desde a parceria com o Estado do Paraná para que o município recebesse capacetes de oxigenação, até a ampliação de programas sociais como o programa “Mutirão pela Vida”.
"Exemplo de profissional ético e preocupado com os anseios da população e dos funcionários públicos municipais vinculados à saúde", frisa a Câmara Municipal.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.