Da Redação
Em 29/10/2012 às 18:26
O vereador Clóvis de Lima (PR) solicitou do Executivo a possibilidade do pagamento do Imposto sobre a propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em Presidente Prudente ser feito de forma parcelada, além da criação de um cadastro municipal de “bons pagadores”.
A solicitação do parlamentar foi realizada através de requerimento de providências aprovado pela Câmara Municipal. De acordo com Clóvis de Lima, a ideia é que o parcelamento seja feito em até três vezes, mantendo os 10% de desconto para os munícipes que “honrarem o pagamento”. “Também é importante criar um cadastro de bons pagadores e beneficiar com desconto as pessoas que pagam em dia as suas dívidas”, destaca.
“É importante avaliar essa providência, pois no começo do ano as pessoas têm muitas dívidas e por isso atrasam o pagamento do IPTU. A divisão diminuiria a inadimplência. Já o cadastro de bons pagadores, se implantado, seria um incentivo para a população manter as contas em dia”, justifica o vereador em seu pedido.
Assentos para idosos
Em outro requerimento de providências também aprovado na última sessão ordinária, Clóvis de Lima solicitou do município estudos para a implantação de assentos para idosos, gestantes e mães com crianças de colo em estabelecimentos lotéricos.
“Cabe ressaltar que é importante a implantação de assentos em lotéricas, pois as filas são extensas e demoradas, sendo fundamental dar maior conforto para os clientes, em especial os citados”, conclui. (Por Maycon Morano, assessor de Comunicação Social)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
