ROGÉRIO MATIVE
Em 29/04/2020 às 10:50
Momento não é de taxar, arrecadar ou cobras os munícipes, defende a vereadora
(Foto: ROGÉRIO MATIVE)
Em ofício enviado ao prefeito Nelson Bugalho (PSDB), a vereadora Alba Lucena (DEM) pede a suspensão do início da fiscalização de velocidade por radares em Presidente Prudente. As autuações vão começar a partir de sábado (2).
No documento, a parlamentar alega que a cidade está parcialmente isolada devido a pandemia do coronavírus e, desta forma, o trânsito de veículos "não corresponde ao seu tráfego costumeiro".
"A população já abarcada com uma série de transtornos não pode ver no Poder Público mais um fator de despesa, que não alcançaria os objetivos educacionais, tornando-se assim ineficaz a atividade de fiscalização", argumenta.
Segundo ela, a cidade está "vulnerável" diante de uma realidade "sem precedentes". "O momento não é de taxar, arrecadar ou cobras os munícipes, mas sim de assisti-los em suas necessidades básicas, na primasia da saúde", pontua.
Desta forma, Alba Lucena pede que seja suspenso o início da fiscalização de velocidade por radares até o fim da quarentena e a normalização das atividades na cidade.
Até o momento, a Prefeitura mantém o cronograma de operacionalização do sistema.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.