Da Redação
Em 02/04/2024 às 08:25
Durante a sessão, a Mesa Diretora procedeu com o sorteio público para os integrantes da Comissão Processante (CP)
(Foto: Maycon Morano/AI)
A Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou nove projetos de leis e três projetos de decretos legislativos. Além disso, um outro PL, debatido com urgência, foi adiado pelos parlamentares durante a sessão ordinária desta segunda-feira (1º).
Com casa cheia, o plenário também aprovou o recebimento da denúncia contra o prefeito Ed Thomas (MDB), protocolado para abertura de processo de cassação sobre execução de emendas impositivas parlamentares.
A Prefeitura de Presidente Prudente rebate ao argumentar que não houve qualquer irregularidade no cumprimento das emendas impositivas na atual gestão.
Projetos
Entre os projetos aprovados está a normatização do uso do espaço físico do Terminal Rodoviário "José Lemes Soares", criação e extinção de cargos na Prefeitura e abertura de créditos adcionais.
CP
Durante a sessão, a Mesa Diretora procedeu com o sorteio público para os integrantes da Comissão Processante (CP) que investigará possível omissão do Executivo no empenho de emendas parlamentares. Foram escolhidos Miriam Brandão (presidente), Enio Perrone (relator) e Nathália Barbosa Gonzaga (membro).
Cabe ressaltar que o primeiro suplente de vereador do partido Podemos, o senhor Luis Fernando Pinheiro Gesse, foi convocado especificamente para esta votação, considerando o impedimento do vereador autor da denúncia.
Sobre o pedido de abertura de investigação, apenas Ivan Itamar, Joana D’arc e Wellington Bozo votaram pelo arquivamento.
Nova investida
No ano passado, a Câmara Municipal de Presidente Prudente arquivou duas denúncias formuladas pelo mesmo vereador contra o prefeito Ed Thomas por possível ato de improbidade administrativa. Na ocasião, o placar foi de 6 a 5.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.