Da Redação
Em 08/08/2013 às 17:02
Na próxima sexta-feira (9), às 9h, os vereadores prudentinos Café (PT), Demerson da Saúde (PSB) e Izaque Silva (PSDB) terão uma audiência pública com o secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri. A reunião também contará com cinco membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Presidente Prudente.
O encontro ocorre após uma audiência pública realizada na Câmara Municipal em 23 de maio deste ano, quando foi formada uma comissão para debater as demandas reprimidas, bem como o número de cotas destinadas ao Hospital Regional (HR) “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”.
Na audiência de maio ficou definido que esta comissão formalizaria uma documentação para ser entregue ao secretário Giovanni Guido Cerri.
Após dois meses de reuniões realizadas pela comissão, os membros da mesma finalizaram as demandas que serão entregues nessa sexta-feira.
Uma das reclamações do CMS, presidido por Valdinei Wanderley da Silva, é que o Conselho não possui a permissão para exercer o Controle Social nas dependências do Hospital Regional, conforme determina a Lei Federal Nº 8142/90.
Conforme dados apresentados na audiência realizada na Câmara Municipal, aproximadamente 3 mil pessoas estariam na fila de espera do HR à época.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
