Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Abaixo-assinado provoca retirada de barraca de pães da 9 de Julho

Paulo Fernandes

Em 03/03/2010 às 15:28

Por causa de um abaixo-assinado encaminhado ao Ministério Público do Estado por comerciantes do setor de panificação, ambulantes e empresários, a paróquia Santo Antônio teve que retirar da Praça Nove de Julho uma barraca onde eram vendidos pães para ajudar na construção da nova igreja.

A retirada ocorreu no domingo (28), prazo que havia sido estabelecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Presidente Prudente (Sedepp) após ofício do Ministério Público. A barraca foi transferida para um prédio particular ao lado da Nossa Caixa, cedido à igreja por tempo indeterminado.

A venda era mantida há aproximadamente cinco meses na Praça, conforme a Secretaria Paroquial.

No dia 4 de janeiro, a representação dos comerciantes foi entregue ao Ministério Público, conforme o promotor de Justiça Marcos Akira. A partir de então, o MPE encaminhou um ofício à Sedepp para que o caso fosse analisado.

“Nós conversamos com o secretário de Desenvolvimento Carlos Dias e fomos informados que existe uma lei municipal que permite às entidades filantrópicas realizarem vendas de produtos em logradouros por um tempo determinado. Ficou definido que a paróquia ficaria até o fim de fevereiro”, explica o promotor.

Conforme o secretário Carlos Dias, o espaço foi solicitado pelo padre responsável pela paróquia Ivair Gentil Zancheta, com o objetivo de arrecadar dinheiro para ajudar na construção da nova igreja da paróquia. “Nós cedemos o espaço para ajudar. Fazemos isso sempre que alguma entidade necessita e solicita. Quando recebi o ofício, entrei em contato de imediato com o Padre Ivair, avisando da retirada”, diz. 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.