Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Estacionamento irregular de motos é alvo de reclamações em Venceslau

Carlos Hideki

Em 29/11/2010 às 17:51

O vereador de Presidente Venceslau João Paulo Arfelli Rondó (PPS) apresentou um requerimento cobrando do setor de trânsito da prefeitura uma fiscalização mais intensa sobre o estacionamento de motos na região central do município. Ele alega que as motocicletas estão parando em locais exclusivos para carros.

“Em Venceslau, o número de veículos é grande e as ruas são estreitas, por isso é preciso que tenham normas e regras na hora de estacionar”, alega o vereador. Ele acredita que uma campanha de conscientização e a intensificação na fiscalização realizada pela Polícia Militar (PM) e pela prefeitura solucionaria a questão.

Como medidas que a prefeitura deve tomar, Rondó sugere que aumente a sinalização dos locais específicos para motocicletas. “O setor de trânsito da prefeitura poderia colocar mais placas e também fazer a remarcação das guias nos locais desse tipo de estacionamento”, indica.

Segundo o vereador, o requerimento surgiu de reclamações dos munícipes. “Existem vários pontos destinados às motos onde não podem estacionar carros, pois os motoristas são imediatamente multados, mas as motos são estacionadas nas áreas dos automóveis”, pontua o vereador.

Ele pede para que aumente a orientação aos motoristas do município. “Um dos problemas é a falta de consideração do motorista. Muitas vezes, mesmo com o estacionamento específico, o condutor estaciona em locais destinados para carros, assim como também acontece de carros invadindo o espaço de motos e também a ocupação de vagas para deficientes”, afirma.

O prefeito do município, Ernane Erbella (PMDB), disse desconhecer essa reivindicação da população. “Essas reclamações chegaram até mim por meio do requerimento do vereador. Hoje existe a proibição do estacionamento de carros no local para motos e a PM multa quem tiver estacionado em um local errado”, diz.

Sobre a necessidade de mais sinalização, o prefeito diz que não é necessário. “A pintura das guias é feita aos poucos, conforme a necessidade e a freqüência em que podemos executar. E também os locais para estacionamento de motos já possuem uma placa no poste. A cidade já é bem sinalizada”, fala.

Erbella também acredita que falta conscientização da população. “A orientação é feita desde que foram criados esses locais para estacionamento de motos. Se as pessoas param nas vagas de carros não é porque não tem, é porque não querem”, conta.

De acordo com o ele, o setor de trânsito pretende executar um estudo para saber se é necessário a ampliação de vagas para motos. “Será analisado se há necessidade e também a possibilidade porque temos que pensar na situação dos carros”, afirma.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.