Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Adamantina analisa projeto que cria incentivo financeiro a atletas

Da Redação

Em 02/12/2010 às 16:58

A Câmara Municipal de Adamantina aprovou em primeira discussão o projeto de lei de autoria da vereadora Maria de Lourdes Santos Gil, que deverá beneficiar os atletas adamantinenses com a criação do Programa Bolsa Talento Esportivo.

Caso seja aprovado em segundo turno e sancionado pelo prefeito, a proposta atenderá os praticantes do desporto escolar e de rendimento, em modalidades olímpicas e paraolímpicas individuais.

Além disso, garantirá apoio financeiro em valor equivalente ao indicado para a categoria do beneficiário. No estudantil, atletas na faixa etária de 14 a 17 anos, matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, poderão receber R$ 415.

Os juniores, de 17 a 21 anos, com resultados expressivos em nível estadual ou nacional, terão meio salário mínimo nacional mais uma bolsa escolar nas Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI).

Já a categoria nacional engloba atletas na faixa etária de 21 anos em diante, com resultados expressivos em nível estadual ou nacional, que também terão meio salário mínimo nacional mais a bolsa escolar na FAI.

O pedido para a concessão da Bolsa Talento Esportivo será dirigido à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, sendo avaliado por uma comissão de análise, composta por dois representantes da Pasta e um da FAI.

Os candidatos deverão estar em plena atividade esportiva no âmbito do município e do Estado, em modalidades reconhecidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro.

A “Bolsa Talento Esportivo” poderá ser concedida por um prazo de 12 meses, renovável mediante a avaliação da comissão de análise e ainda, o beneficio poderá ser suspenso ou cancelado, em caso de infração. Os atletas inscritos no programa terão em seu uniforme o símbolo oficial do município e a logomarca da FAI.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.