Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Projeto Navega São Paulo é relançado em Epitácio

Da Redação

Em 14/12/2010 às 16:48

Foi lançada em Presidente Epitácio nesta terça-feira (14) uma nova edição do Projeto Navega São Paulo, com 165 crianças de escolas públicas, na idade de 10 a 15 anos, que irão receber orientações sobre navegação à vela, canoagem e remo.

A solenidade ocorreu no cais da Marinha, às margens do Ribeirão Caiuá, e contou com a presença de várias autoridades municipais, entre as quais o prefeito José Antônio Furlan, o vice Manoel da Silva, o presidente da Câmara Francisco Alberto Pessin, o gestor do projeto, Fabio Pretti Soares, os coordenadores Silvio Belo e Rodrigo Paraiso, o delegado Fluvial da Marinha, Mario Roberto da Costa Lima, e o comandante do Corpo de Bombeiros de Epitácio, tenente Papotti, além de instrutores.

O projeto Navega São Paulo vai dar oportunidade para 165 alunos das escolas públicas, selecionados entre 280 inscritos, com faixa etária de 10 a 15 anos, para receberem aulas de vela, canoagem e remo. Tanto a Marinha como o Corpo de Bombeiros irão ministrar noções de salvatagem, patromoria da Marinha do Brasil e segurança no rio.

“O objetivo principal deste projeto é implantar uma cultura náutica de forma democrática e popular, desenvolvendo a iniciação esportiva educacional através da motivação e prática do esporte, em contato com valores de civilidade e respeito ao próximo. Além do mais, o projeto com seus veleiros da um visual muito bonito nos eventos náuticos da nossa Estância Turística”, diz o prefeito Furlan.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.